CURTA

Como Saber as Notas no Braço do Violão e Guitarra

Como Saber as Notas no Braço do Violão e Guitarra

Você está querendo saber como descobrir as notas no seu violão e guitarra, não é mesmo? Fique tranquilo, neste artigo revelo ótimas dicas para você dominar bem o braço do violão ou guitarra.

A primeira coisa é você saber quais notas cada corda solta possui, veja a lista abaixo:

- Primeira Corda = Nota Mi
- Segunda Corda = Nota Si
- Terceira Corda = Nota Sol
- Quarta Corda = Nota Re
- Quinta Corda = Nota La
- Sexta Corda = Nota Mi

Note que a primeira corda não é a mais grossa, mas sim a mais fina. Quem foi atento já deve ter notado que a corda mais fina e a corda mais grossa do violão e guitarra de 6 cordas são as mesmas notas Mi.

Bem, você deve saber toda a sequencia de notas a partir de qualquer uma corda solta, por exemplo, a partir da primeira corda, se formos precionando as casas, uma de cada vez, obteremos as seguintes notas:

E, F, F#, G, G#, A, A#, B, C, C#, D, D#, E (nessa hora chegamos até a oitava, ou seja, a nota mí se repete, e toda a sequencia de notas que já vimos também se repete)

Faça e decore a sequência de notas a partir de todas as cordas soltas. Vejam o vídeo:

please install flash

Como eu disse no vídeo acima, além de saber a sequencias das notas, você deve identificar as notas no braço do violão ou guitarra rapidamente, por exemplo, se eu pedir para você tocar todas as notas G no braço, você deve identificá-las rapidamente, faça esse exercício para todas as notas até que consiga repetir o processo sem demorar muito. Note que você só tem a ganhar com o estudo que proponho aqui, e lembre-se, tendo dúvidas, postem-as aqui nos comentários que eu respondo assim que possível, okay.

É isso aí pessoal, até o próximo post aqui no Tocar Violão.
[vitrine]violao[/vitrine]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>